Sim, em todos os seus atos, para sua segurança e dos clientes.
“Cuidados Integrados no domicilio” é um termo que reflete uma preocupação em melhorar a experiência de cuidados em casa e alcançar uma maior eficiência entre os vários profissionais envolvidos.
O objetivo é abordar a fragmentação dos serviços prestados às pessoas e permitir uma melhor coordenação entre as várias equipas (sociais e de saúde) e cuidados mais contínuos e especializados.
Esta integração só é possível através de uma ligação dinâmica entre prestadores, doentes e familiares que facilitem tomadas de decisão mais rápidas e eficazes.
- Adaptação completa do Serviço a cada caso especifico;
- Equipa Multidisciplinar de acordo com cada atividade a realizar, permitindo melhores resultados e economia;
- Comunicação constante com os familiares cuidadores;
- Tranquilidade e segurança para toda a família.
Sim. Saiba mais na página Cuidados de Enfermagem ao Domicílio.
Sim. O acompanhamento de 24 horas pode ser feito mediante avaliação das necessidade do cliente. Esta avaliação é feita por um profissional do corpo clínico que traça um plano de cuidados a serem realizados pelos profissionais mais indicados para as necessidades apresentadas pelos cliente. Poderemos ainda implementar serviços prescritos por outros profissionais de saúde.
Os serviços praticados pelos profissionais da satélite familiar são registados em Ficheiro Clínico Eletrónico e seguem protocolos de atuação que garantem a uniformização dos serviços.Toda esta informação poderá ser disponibilizada no Portal do Utente.
Além disso, podemos realizar Telemonitorização de sinais vistais e de alerta utilizando tecnologia adequada para o efeito.
Não. Telemonitorização de sinais vitais compreende que o acompanhamento de sinais vitais como tensão arterial ou peso, por exemplo, possa ser feito à distância. Estes sinais vitais são recebidos electronicamente e acompanhados por um profissional de saúde da Satélite Familiar, que avalia possíveis necessidades do cliente.
Por seu lado, a Teleassistência é um serviço de assistência telefónica, disponível 24 horas por dia. O atendimento é feito por um profissional de saúde e permite ao cliente o esclarecimento de dúvidas sobre a sua saúde ou sobre o serviço subscrito.
O Portal do Utente é um espaço onde o cliente poderá consultar toda a informação clínica registada pelos profissionais da Satélite Familiar, desde as ultimas avaliações de sinais vitais, à medicação em curso, problemas médicos, alergias e relatórios de exames que tenham sido fornecidos pelo cliente.
O cliente poderá dar acesso aos seus cuidadores e médicos assistentes contando com todas as regras de segurança de acesso à informação
Para subscrever o nosso serviço o cliente deverá entrar em contato connosco através de telefone ou email e indicar-nos o cuidado pretendido. No caso de necessidade será feita uma avaliação presencial das necessidades do cliente e dá-se início ao serviço, após a regularização da repectiva documentação.
Não. Os materiais utilizados já estão incluídos nos preços dos serviços.
O pagamento é feito no momento do cuidado em numerário ou cheque, ou transferência bancária.
- O atendimento ao público, pelo escritório, funciona de 2ª a 6ª
feira entre as 9h e as 18:30h com encerramento para almoço
entre as 13h e as 14h30; - Se tiver um serviço Satélite Familiar ativo ou agendado, o
horário é de acordo com o serviço que pode ir ate 24h/dia;
365 dias por ano.
Sim, de acordo com as Normas da OMS e da DGS. A Satélite
Familiar tem um protocolo interno Covid-19 de atuação para
prevenção e atuação perante a pandemia.